sexta-feira, 23 de março de 2012

ABERTURA DO 5º CICLO DO SISTEMA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO SINDICAL - SEGS

A abertura do 5º ciclo do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) foi realizada, no dia 20 de março, pelo consultor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Luciano Santana, com os colaboradores da Fecomércio e dos sindicatos afiliados, entre eles o Sindilojas União, no Sesc Poço.

Segundo Luciano, a proposta para o novo ciclo é mais prática. “Antes era mais o embasamento técnico e teórico. Agora, é hora de cobrar o conteúdo para que seja utilizado na prática. Primeiro, vamos verificar o que realmente foi aplicado nos sindicatos”, afirmou.

As capacitações continuarão e uma nova ferramenta “lições ponto a ponto” será apresentada, ou seja, orientar o preenchimento dos documentos aplicados no SEGS.

Para Luciano, a receptividade na abertura do SEGS foi boa e conseguiu criar um ambiente de transparência. Ele explicou que a situação da Fecomércio no desempenho do SEGS é muito confortável. “É consolidar o trabalho feito nos anos anteriores e tentar evoluir, cada vez mais, as lideranças”, comentou. O consultor reforçou que o SEGS é um programa de melhoria no qual os resultados são vistos, muitas vezes, em longo prazo.



Fonte: Fecomércio/AL

Nenhum comentário: