sexta-feira, 23 de março de 2012

CAFÉ DA MANHÃ COM OS EMPRESÁRIOS DE UNIÃO DOS PALMARES PARA DIVULGAÇÃO DA FECOM




Encontro marcado para parcerias de sucesso. É o que propõe o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD com a realização da Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM) entre os dias 25 a 27 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Em março, as informações sobre a FECOM foram apresentadas à imprensa durante um café da manhã, no restaurante do Senac, no bairro do Poço, e levadas aos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

Na FECOM, os empresários do setor representados do Comércio de Bens, Produtos e Serviços vão expor seus produtos, vendê-los e ter a oportunidade de ampliar os negócios a partir de contatos para atender a demanda das indústrias locais. A proposta é lançar um novo conceito de feira, ou seja, ir além das negociações durante o evento.

Entre os objetivos da FECOM está o de promover um ambiente diferenciado de negócios para as Micro e Empresas de Pequeno Porte (EPP’s); disseminar os produtos e serviços do comércio local à sociedade alagoana; fomentar a economia local; estimular a qualificação de empresas fornecedoras e prestadoras de serviços das indústrias alagoanas; oportunizar rodadas de negócios e exposições; incentivar o empreendedorismo e aumentar o índice da atividade econômica de Alagoas.

O planejamento da FECOM prevê exposição de produtos e serviços, rodadas de negociações (indústria/comércio), oficinas, soluções corporativas, inovação com e-commerce, Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL-TI), por meio de palestras proferidas por profissionais de renome estadual e nacional. Além de atrações culturais, espaço gastronômico capacitações técnicas e gerenciais.

O público-alvo da FECOM são empresas e empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, indústrias, além de outros segmentos, clientes (pessoas físicas), entidades representativas (sindicatos, associações e cooperativas); turistas em visita a Alagoas, imprensa e a sociedade alagoana em geral.

Durante as apresentações, o assessor da presidência do Sistema Fecomércio, Diego Gaia, comentou que há cinco anos, apenas 2% dos fornecedores da Petrobras eram de Alagoas. Com o projeto para qualificação de fornecedores encabeçado pelo Sebrae houve um avanço e o número de fornecedores locais aumentou para 10%. Com isso, mais de cem empresas já foram beneficiadas.

A FECOM tem como patrocinadores a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sebrae/AL, FIEA, Algás, Governo do Estado de Alagoas, Governo Federal (Caixa Econômica Federal), Banco do Nordeste, Braskem, Qualicorp, Certisign e Sicoob.

O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, Grafmaques, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Alagoas (ABIH), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Aliança Comercial, Tarimba e FGV.


Acesse: www.fecom-al.com.br


Fonte: Fecomércio/AL

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